segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pelo que brilham os seus olhos ?

Pelo que brilham os seus olhos ?
Autor: Luiz Marins - http://anthropos.com.br

Certa vez um jovem tomou a decisão de buscar novas oportunidades na vida, desta forma resolveu atravessar um longo e escaldante deserto. Sabendo que sua viagem seria longa e prevendo as inúmeras dificuldades, ele adquire todas as coisas, as quais julgam serem de vital importância, sem exagerar no excesso de bagagem, o que poderia levá-lo a um desgaste físico ainda maior.
A despedida foi marcada, uma festa foi promovida por seus amigos, nesta ocasião o choro intenso de seus pais implorava sua permanência, afinal a segurança que ele possuía junto aos seus era enorme e o risco do desconhecido assombrava a todas aquelas pessoas que haviam nascido e crescido na rotina daquele pequeno vilarejo.
O primeiro dia longe do conforto trouxe a este jovem algumas dúvidas sobre sua audaciosa atitude, tudo muito normal, afinal tratava-se de algo ainda não realizado por seus semelhantes, no entanto esses pensamentos passageiros cederam lugar a sua sede de conquista e assim ele seguia dia e noite rumo ao lado desconhecido. As tempestades de areia e o vento frio da madrugada naquele deserto não esfriaram seu ânimo e ele seguia com a firme convicção de que encontraria um novo universo de possibilidades, um conjunto de coisas novas, úteis e necessárias não somente para si, mas também a todos os que ficaram.
Durante a travessia seus suprimentos quase se esgotaram, até mesmo sua água quase acabou, ainda assim ele finalmente encontra uma fonte de águas cristalinas onde sacia a sua sede, ganhando assim mais disposição para continuar sua viagem.

A zona de conforto em que muitos se encontram, o vínculo acolhedor de amigos e familiares muitas vezes são responsáveis pela falta de iniciativa em buscar um novo universo de possibilidades, no entanto somente os que buscam com grande empenho serão recompensados com o sabor de novas vitorias.
A mente de todo ser humano é capaz de produzir tesouros de modo inesgotável, quanto mais exercitamos a nossa capacidade criativa, muito mais obtemos para o nosso próprio beneficio e também para aqueles que estão conosco.
- - - - - -

Reflita sobre isso!
Ótima Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um recadinho...Assim que possível nos cpntactamos... Bjinhos, Deborah Rocha e Costa