segunda-feira, 20 de julho de 2009

Na Ponta da Agulha

Mais uma semana que se inicia... que ela seja maravilhosa... cheia de grandes realizações!! Estou com vários trabalhos na ponta da agulha... literalmente... mas, minha grande felicidade foi a finalização de dois projetos neste final de semana... Meu primeiro xaleco... deliciosamente tricotado com um fio Mollet e um Neoné... naquela receita da Kátia ... isso mesmo, aquela que todo mundo anda fazendo!! Pois é... a receita é boa mesmo... eu só aumentei mais pontos nas laterais, ao invés de fazer dois aumentos por carreira, fiz quatro... ficou maravilhoso... Espero que gostem!!



... E também, o meu primeiro xale!! Feito em crochê no fio Glory... simplesmente delicioso!!!


4 comentários:

  1. Olá!
    Muito lindo seu trabalho, seu blog é lindão, adorei.
    Queria a receita desse lenço com neoné, vc m manda por e-mail?
    daiane.daniela@bol.com.br
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Deborah!
    Nossa ficou lindo os dois. Ainda não fiz este. Este detalhe nas pontas deu um charme a mais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga
    Adoreios lencinhos, vc poderia me dar a receitinha.meu email é susilubke22@hotmail.com Quero aproveitar o recesso escolar para trabalhar muiittooo!!! Parabéns pelo blog.
    Susana

    ResponderExcluir
  4. Olá Susana...
    eu teci este lenço, ou xaleco, como queira, usando um fio de lá Mollet e um fio de Neoné juntos. Comecei montando 3 pontos nas agulhas nº 10 e tricotei a primeira carreira em meia (todas as carreiras são em meia). A partir da segunda carreira, eu fiz um aumento no primeiro e um no último ponto, até a 10ª carreira. A partir daí, eu comecei a aumentar 2 pontos no começo e dois no final de cada carreira e fui assim até terminar o fio Neoné e então arrematei. Da lã Mollet usei 1 novelo inteiro e mais um tanto do segundo novelo. O acabamento nas pontas eu fiz com adereços de bijouteria. Espero que tenha ajudado!!
    Qualquer dúvida, estou à sua disposição!
    Bjim.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho...Assim que possível nos cpntactamos... Bjinhos, Deborah Rocha e Costa